BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 24 de março de 2010

"As melhores Coisas do Mundo"

“As Melhores Coisas do Mundo” aborda sob a ótica juvenil, o cotidiano de um adolescente que irá se deparar com mudanças, capazes de ditar o novo rumo na vida do garoto.

O filme conta a história de Hermano, apelidado de Mano, menino de 15 anos, lançado a um cenário nunca antes vivido. Ao voltar de um dia normal no colégio o menino descobre a separação dos pais.

Mano seria apenas mais um na estatística de jovens que sofrem com a separação dospais, se não fosse pelo motivo do rompimento.

As angústias e perdas marcadas por um período de intensa experiência perseguem oprotagonista que, agora, junto com seu irmão mais velho se tornam os homens da casa.

“As Melhores Coisas do Mundo” é um filme jovem que busca retratar esse público através da trajetória de um menino de 15 anos, mostrando os caminhos que ele terá de percorrer para atingir o amadurecimento. Resultado de descobertas como a tolerância, compaixão e o verdadeiro valor da amizade e de sentimentos que se traduzem na idéia de que tudo que é sólido se desmancha no ar.

FILIPE GALVÃO (FIUK)

De família de artistas, Filipe Galvão é o irmão mais novo de Cléo Pires e filho do cantor Fábio Júnior. O jovem de dezoito anos teve seu debut como ator em As Melhores Coisas do Mundo, de Laís Bodanzky. “Ela é minha madrinha. Graças a ela, estou podendo viver tudo isso", comenta. O lado artístico de Fiuk começou desde cedo, quando montou sua banda, Hori. Possui uma veia musical muito forte, herança do pai também cantor e ator. Sempre se dedicou a compor e aprender a tocar o violão e guitarra. “As Melhores Coisas do Mundo” é uma história da qual se identifica muito. E espera que o público sinta o mesmo.

O filme marca sua estréia no cinema. “Sempre morri de vontade de atuar. Eu pedi por isso minha vida inteira. Estou tratando essa oportunidade com o maior carinho do mundo”, ressalta. Na trama, Fiuk vive o personagem Pedro. Irmão mais velho de Mano, é um adolescente intenso, romântico, que diante de uma experiência mal sucedida, resigna-se com o amor. Para Fiuk, Pedro trouxe o desafio de ter que interpretar sentimentos nunca antes vividos. “Pedro me deu sabedoria e amadurecimento. Através dele, descobri o meu lado existencial”, define. O personagem de Fiuk, assim como ele, tem uma alma musical.

Uma curiosidade é que no filme, Pedro toca a música “Areia” (Arnaldo Antunes) no violão.

O jovem nunca cursou uma escola de interpretação. Acredita-se que sua naturalidade diante das câmeras tenha surgido de sua experiência nos palcos como músico e de uma concentração quase que intuitiva do artista. “Estava ali para aprender, por isso prestava muita atenção nos outros atores e como trabalhavam”, comenta.

Não se sentiu intimidado por trabalhar com grandes nomes do cinema e do teatro, como Denise Fraga. “Reparava em cada gesto dela. Queria devolver toda a confiança que ela nos passava em cena”, lembra. Para ele, o maior desafio de sua vida até o momento foi mergulhar em algo totalmente novo, como o universo do ator e acreditar que poderia ter um bom desempenho. O músico e agora ator pensa em se dividir nas duas artes. “A arte é a minha vida e a música meu sangue", define.

Hoje, vive o protagonista Bernardo na novela teen “Malhação ID”. Com a sua banda Hori, faz shows por todo o Brasil. “É tudo o que sonhei em fazer.”

Leia a matéria completa aqui!

Assista o trailer do filme:

0 comentários: