BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Pegmania: Chat da Malhação ID, com Bê e Cris!

Parte 1


Parte 2


Parte 3


Parte 4

Parte 5

domingo, 16 de maio de 2010

Eterno para você

Astro do seriado global Malhação ID e vocalista da banda Hori, Fiuk assina uma composição inédita, intitulada "Eterno pra você", para a trilha sonora de "Eclipse", terceiro filme da saga Crepúsculo.

De acordo com o Sucesso News, o convite partiu da gravadora Warner e Fiuk gravará a canção nos próximos dias. O sucessor de "Lua Nova" (segundo filme da série) estreia nos cinemas brasileiros no dia 30 de junho. A faixa estará presente apenas na versão nacional da trilha sonora.

Banda Hori faz show para mais do 20 mil pessoas!

Hori, banda de pop rock que é sucesso nacional, bateu recorde de público, no último sábado (08), quando se apresentou para 20 mil pessoas, na cidade de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul.
A banda, super aguardada pelo público, foi uma das principais atrações da 18ª Fenasoja, feira que acontece anualmente na região.

Os integrantes, Fiuk (vocal), Xande (bateria), Max (guitarra), Renan (guitarra) e Fê Campos (baixo), ficaram super empolgados: “Nossa, é demais cantar para um público grande, de 20 mil pessoas. É muita energia que rola, quando escutamos todo mundo cantando as nossas músicas. Não tem como explicar a emoção que sentimos”, conta Fiuk.

Fiuk: 10 coisas sobre mim

O nome artístico de Filipe Kartalian Ayrosa Galvão já está na boca de milhares de meninas de todo o Brasil. Fuik está mostrando que puxou o talento de pai, o cantor Fábio Jr.. O jovem ator completa 20 anos em outubro e está cada dia mais conhecido entre as crianças e adolescentes, tanto por sua banda Hori, onde é vocalista, quanto por sua atuação como Bernardo, o protagonista de Malhação ID.

Conheça peculiaridades do perfil do atual queridinho das adolescentes:

quinta-feira, 13 de maio de 2010

O melhor colírio!

Hori em Três Coroas!

Então, como eu tinha comentado antes, fui em dos shows da Hori, e o segundo deles foi em Três Coroas, aqui no Rio Grande do Sul, no último domingo, dia 09 de maio!
Graças ao FCO Hori, mais uma vez pude entrar no camarim e ficar bem perto dos meus amores, entreguei cartas, tirei fotos, o Fiuk e o Rê autografaram minha camiseta.
Dessa vez não consegui ver o show muito de perto, porque não ficou ninguém guardando meu lugar, mimimi. Mas mesmo assim foi perfeito, quase 1h30 de show, lindo, lindo, lindo!
Mais uma vez, um sonho realizado, e já com gostinho de quero mais! [+]

Until July... (yn)

Disputado na Globo!

O sucesso de Fiuk na pele de Bernardo em Malhação ID chamou a atenção da cúpula da Globo. Unanimidade entre as adolescentes, o filho do cantor Fábio Jr. pediu mais tempo para se dedicar à carreira musical, mas a casa não quer saber de dar descanso a ele. De acordo com a coluna Telinha, do jornal Extra, a ordem é mantê-lo no ar o maior tempo possível.

Segundo a publicação, mesmo que o garoto não permaneça na nova temporada do folhetim, ele já tem reservado um quadro voltado para adolescentes no Fantástico. Além disso, autores de novela o querem em seus elencos e os diretores de programas da emissora disputam o rapaz para tê-lo em suas atrações. Nesse domingo (9), o cantor recebeu uma homenagem da mãe no Domingão do Faustão, com direito a reportagem especial e lágrimas.

"Fiuk estourou, batalhou por isso"

Com ar tímido de quem ainda não se acostumou muito com a fama trazida pela protagonista de "Malhação", Cristiana Peres, de 23 anos, encontrou-se com a repórter Clara Passipara responder às perguntas dos leitores enviadas ao site de QUEM. Antes de conseguir seu primeiro papel na televisão como a versão jovem da vilã Flora (Patrícia Pillar) em "A Favorita" (2008), a atriz, nascida em Itaipava, região serrana do Rio, estudava piscologia.

Abandonou o curso para se dedicar-se à carreira artística, mas diz que o aprendizado na universidade tem ajudado a compor seu personagem. Sobre Fiuk, seu namorado na trama e sonho de consumo de milhares de meninas, ela é só elogios. "Ele é uma gracinha, conseguimos trabalhar bem e nosso beijo faz parte dessa sintonia", afirma.

1- Como você lida com tentativas de invasão de privacidade dos fãs?
Vanessa Lima, Catolé do Rocha (PB)
É esquisito. Escrevi no Twitter que não é questão de me incomodar com o fato de saberem com quem eu fico. Mas gostaria que minha relação com os fãs fosse direta, que perguntassem sobre mim e não sobre o Fiuk, namorado, família. É chato, fica um tititi, e isso é pequeno. Minha vida só importa a mim.

2- Você está solteira?
Gerson Almeida,Guarapari (ES)
Estou. Não tenho nem agenda para namorar (risos)!

3- Ter feito psicologia torna o teatro mais fácil?
Rosa de Jesus, Luanda (Angola)
A psicologia te deixa num devaneio, tudo é questionado. Quando se está em cena, não se pode pensar, tem que agir. Mas ajuda a compor o personagem. Cristiana perdeu a mãe cedo e a psicologia ajuda a entender como ela lida de uma forma maternal com a irmã caçula, que tem inveja dela. Ainda quero me formar, sinto falta de estudar.

4- Que dica daria para quem quer ser atriz?
Maitê Melo, Tavares (RS)
No teste, me identifiquei muito com Cristiana. Também já fui sonhadora, meio trouxa, ingênua. Fiz (o teste) contracenando com o Fiuk. Foi tranquilo porque eu tinha feito a Oficina de Atores da Globo. A dica é que o ator precisa se conhecer e se investigar para conseguir compor o personagem.

5- Como reagiu ao saber que faria um personagem com o mesmo nome que o seu?
Ana Queiroz, Gravatá (PE)
Foi uma coincidência absurda. Tinha que ser meu! No teste, pensei que o nome do menino que faria Bernardo seria Bernardo também (risos). Estranhei andar na rua e as pessoas me chamarem pelo meu nome.

6- Malhação tem destacado temas como sexo e drogas, inapropriados para crianças. O que acha disso?
Bruna Diniz, Contagem (MG)
Ninguém sabe que a maioria do público de Malhação é de pessoas de 30 a 60 anos. Pesquisas dizem isso. Para a galera de 8 ou 12 anos, tem o Geral.com. Esses temas precisam ser abordados, principalmente para jovens de 13 a 17 anos, que é uma baita fase de formação.

7- Como é a pressão de ser exemplo para milhares de pessoas?
Analine Meneses, João Pessoa (PB)
Sou a mais velha do elenco, entrei sabendo da responsabilidade. Absorvo bem a pressão e o Fiuk também, da maneira dele. É pirante, mas é uma fase. Deixo claro que não tenho 17 anos, como a Cristiana, tenho 23. E não vou pirar de achar que tenho que andar arrumada na rua.

8- Você fica chateada com o fato de darem mais atenção ao Fiuk por ele ser filho do Fábio Jr.?
Izabela Martins, Belo Horizonte (MG)
Imagina! Fiuk estourou, batalhou por isso. Temos caminhos diferentes. Tenho a atenção que mereço e que de alguma maneira me qualifica. Meus fãs não me dão ursinhos, me dão livros. Uma fã me mandou Cem Anos de Solidão (de Gabriel García Márquez). Essa é a atenção que curto.

9- Como é dar altos beijos no Fiuk?
Ana Caetano, São Paulo (SP)
Beijo é relativo (risos)! Ele é uma gracinha, conseguimos trabalhar bem e nosso beijo faz parte dessa sintonia. Respondi (risos)? Não rola nada. Gravamos muito e temos que nos ajudar, ser amigos. A gente chora, ri, sofre junto.

10- Você tem projetos para depois de Malhação?
Stella Striuli, São Paulo (SP)
Não me preocupo, porque quero descansar. Nessa reta final, estamos gravando aos sábados, saindo do Projac meia-noite. Estou pesquisando trabalhos no teatro. Aqui (na Globo) rolam possibilidades, mas não tem nada fechado.

"Não gosto de mulher interesseira"

Fiuk falou sobre sua carreira e vida pessoal no programa "Domingão do Faustão", neste domingo (9).

Quando questionado sobre o que uma mulher deve fazer para conquistá-lo, o protagonista de "Malhação", que namora a produtora de moda Natália Francisco, disparou: "Não gosto de mulher materialista e nem muito fake, a famosa alpinista social. Essas mulheres que são muito assim não me interessam, gosto de uma coisa mais natural", disse ele.

O ator também chorou ao receber um homenagem da mãe, a artista plástica Cristina Kartalian, que contou ter ficado diversas vezes na porta da sala de aula de Fiuk, quando ele era criança e sofria de asma. "Se não fosse por ela, eu não seria metade do que sou hoje Ela sempre esteve do meu lado, me incentivou a fazer música, não me deixava fugir das minhas aulas de violão, ela é maravilhosa", disse ele.

Fiuk no palco do Domingão do Faustão, no Dia das Mães!

O Fenômeno Fiuk

Em entrevista a QUEM, ator e cantor fala sobre o sucesso, a rotina atribulada e o relacionamento com uma mulher oito anos mais velha

Fiuk ao lado da namorada, Natália Frascino: Mesmo com a agenda atribulada, ator ainda consegue tempo para namorar

Com o pai, o cantor Fábio Jr.A revista QUEM que chega às bancas esta semana traz uma reportagem que mostra a trajetória de Filipe Galvão, o Fiuk, fenômeno do momento. Em sua entrevista, o ator e cantor conta como consegue concilar o sucesso estrondoso com a cabeça equilibrada de um jovem que adora a família e namora firme uma mulher oito anos mais velha, a produtora de moda Natália Frascino, de 27 anos.

Os dois estão juntos há um ano e oito meses. “Quando nos conhecemos, ele tinha acabado de completar 17 anos e mentiu que tinha 18, que tinha carteira de motorista. Foi um choque para mim, mas eu já estava apaixonada. Fiuk tem a cabeça muito boa”, diz Natália. Ela conta como foi difícil lidar com o sucesso repentino do namorado. “Demorou um pouco para eu cair na real. Foi um processo de aceitação. A gente sempre fez tudo junto. Mas tenho que entender que é o momento de ele acontecer. Então, apoio”, afirma.

Aos 19 anos, o filho de Fábio Jr. é o protagonista de Malhação ID, na TV Globo, está em cartaz nos cinemas com o filme "As Melhores Coisas do Mundo", de Laís Bodanzki, vai lançar uma linha de roupas e acaba de ganhar um quadro no "Fantástico". Nos finais de semana, ele viaja em turnê pelo Brasil com a banda Hori, grupo de pop rock do qual é vocalista desde 2003. "Minha vida está uma doideira. Tenho gravado até tarde da noite, mas tenho o maior prazer em produzir. Meu pai brinca dizendo 'como é bom ter 19 anos' ", diz ele.

Sua mais nova conquista foi emplacar uma música no CD da trilha sonora de "Eclipse", terceiro filme da saga "Crepúsculo", que a Warner lançará no Brasil em 24 de junho. Tudo isso em menos de um ano. "Nunca pensei que fosse fazer tanto sucesso em tão pouco tempo", afirma. A Hori, que até ano passado fazia quatro shows por mês, para um público de aproximadamente 500 pessoas, hoje faz dez e reúne de 4 mil a 6 mil fãs. Segundo o empresário do grupo, Celso Giunti, o cachê do grupo também subiu de 5 mil para 50 mil reais. “É muito bom ver meu filho construindo a carreira dele com sucesso. Antes ele era o filho do Fábio Jr. Agora, eu sou o pai do Fiuk”, diz o pai.

Fiuk na "Quem"

Por dentro do sucesso de Fiuk, que emplacou como ator, multiplicou o cachê de sua banda, terá música na trilha do filme "Eclipse" e um quadro no "Fantástico". E ele ainda tem tempo para namorar

"Meus shows estão mais lotados"

No ar há seis meses como o protagonista Bernando, deMalhação, o ator Fiuk - nascido Filipe Galvão - confessou ao R7 que a fama repentina conquistada com a estreia na TV só lhe trouxe, até agora, benefícios.

- Minha vida mudou para melhor. Conquistei mais fãs, sobretudo entre as mulheres, e os shows da minha banda, Hori, estão mais lotados!

Outra mudança na vida do ator e filho do cantor Fábio Jr. foi a troca de CEP. Como a novelinha da Globo é gravada no Rio, Fiuk agora mora na Cidade Maravilhosa.

- Estou morando num flat na Barra da Tijuca, na zona oeste. Estou gostando de morar no Rio, mas quero voltar para São Paulo.

O R7 quis saber então os motivos da possível volta à terra natal.

- Lá estão minha família, os amigos e a minha rotina. Se eu pudesse juntar o melhor das duas cidades, eu queria o dia do Rio e a noite de São Paulo.

O cachê e a quantidade de shows de sua banda de rock também aumentaram muito com a fama. Mas apesar de deter o título de novo queridinho das adolescentes, Fiuk rejeita o rótulo de galã jovem.

- Não me vejo com o rótulo de galã. Sou quem eu sou.

Apesar de a maioria das pessoas achar que Fiuk estreou como ator em Malhação, o primeiro trabalho do jovem de 19 anos na nova profissão foi o filme As Melhores Coisas do Mundo, de Laís Bodansky, em cartaz nos cinemas desde abril, mas rodado no início de 2009. No longa-metragem, ele interpreta o adolescente e blogueiro de poesia Pedro. Fiuk, que não fez um curso de teatro sequer, foi selecionado para a fita por meio de testes.

Fiuk é disputado por autores e diretores da Globo

O sucesso de Fiuk na pele de Bernardo em Malhação ID chamou a atenção da cúpula da Globo.

Unanimidade entre as adolescentes, o filho do cantor Fábio Jr. pediu mais tempo para se dedicar à carreira musical, mas a casa não quer saber de dar descanso a ele. De acordo com a coluna Telinha, do jornal Extra, a ordem é mantê-lo no ar o maior tempo possível.

Segundo a publicação, mesmo que o garoto não permaneça na nova temporada do folhetim, ele já tem reservado um quadro voltado para adolescentes no Fantástico. Além disso, autores de novela o querem em seus elencos e os diretores de programas da emissora disputam o rapaz para tê-lo em suas atrações. Nesse domingo (9), o cantor recebeu uma homenagem da mãe no Domingão do Faustão, com direito a reportagem especial e lágrimas.

Making Of - Atrevida

Globo não quer Fiuk fora do ar

Novo ídolo dos adolescentes, Fiuk está com a bola toda na Globo. O Bernardo de “Malhação” pediu mais tempo para se dedicar à carreira musical, mas a emissora não quer ver o jovem galã fora do ar. Mesmo que não fique na nova temporada da novelinha — ainda não se chegou a uma conclusão sobre sua permanência na história —, não faltam projetos para ele. Além de um quadro no “Fantástico”, voltado para os adolescentes, já tem autor de novela querendo Fiuk em seu elenco. Sem contar com os programas da casa que têm disputado sua presença.

"Adoro o assédio das fãs!"

Com pouco menos de um ano na mídia, Filipe Galvão, mais conhecido como Fiuk, ganhou reconhecimento e também grande assédio das fãs.

Em entrevista a revista “Quem”, o filho do cantor Fábio Jr. com apenas 19 anos já conquistou o posto de protagonista de “Malhação ID”, vai ganhar um quadro no “Fantástico”, está no cinema com o filme “As Melhores Coisas do Mundo” e compôs uma música para o CD brasileiro da trilha sonora do filme “Eclipse”, o terceiro filme da saga adolescente “Crepúsculo”, que será lançado no Brasil em 24 de junho.

"Nunca pensei que fosse fazer sucesso em tão pouco tempo. Mas sempre pensei que, independentemente do tempo, fosse em um ou dez anos, eu ia conseguir", afirma Fiuk.

Preparado para o sucesso, diz que não se incomoda com as garotas, pelo contrário: "Eu adoro o assédio das fãs, me sinto totalmente próximo delas. Sempre tive meus ídolos, que nunca fizeram nada pelos fãs. Eu pensava que, no dia em que fosse ídolo seria diferente. E é o que venho fazendo", conta.

Filho de Fábio Jr. com a artista plástica Cristina Katalian, Fiuk morou com a mãe e as irmãs Tainá e Kryzia até os 13 anos de idade. Depois disso foi viver com o pai. "Temos uma relação de amigos. Somos muito ligados", diz Fábio Jr.

Fiuk nega rótulo de galã e agradece ao pai

Sem ligar para as comparações com o pai, o cantor Fábio Júnior, a primeira providência de Fiuk ao receber o 12º Prêmio Contigo! de Televisão de Ator Revelação na noite de segunda-feira, dia 3, foi subir ao palco no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e fazer uma dedicatória.

- Esse é para meu ídolo, vai para você pai.

Na pele do mocinho Bernardo da atual temporada de Malhação, personagem pelo qual foi premiado, o ator ficou tímido com o assédio da imprensa nos bastidores do evento.

- Não conheço essa história de galã, eu não me considero um. Continuo o mesmo e fazendo as mesmas coisas.

Para ele, a única mudança com o sucesso foi na sua carreira musical. Isso porque agora a banda Hori recebe muito mais convites para shows.

Fiuk causa tumulto em Prêmio

O galã teen Fiuk causou o maior tumulto ao chegar a "12ª Prêmio Contigo!", que acontece na noite desta segunda-feira, 3, no Hotel Copacabana Palace, Zona Sul do Rio. Ao pisar na calçada do hotel, o ator de "Malhação ID" foi cercado pelos fãs e precisou da ajuda dos seguranças para entrar Copacabana Palace.

Apesar de todo o assédio, no tapete vermelho, o filho de Fábio Junior negou o rótulo de galã. "Não me vejo como galã, mas as coisas mudaram para melhor. Estou trabalhando muito mais com a minha banda", disse o ator, que levou o prêmio de Ator Revelação.

Capa: Debutantes e Festas

Várias horas de gravação, shows no fim de semana e vários pedidos de fotos e matérias. Mas está pensando que o cansaço e a correria tiram o bom humor de Fiuk? Que nada! A prova está aqui do lado, em foto de João Pedro Sampaio, que foi até o Projac para encontrar o cantor e ator para uma sessão de fotos.

Fiuk posou para a capa da revista “Debutantes & Festas”, do mês de maio. Antes, para esquentar, fez alguns cliques descontraídos para animar o ambiente. "Fala alguma coisa engraçada aí, João", brincou ele com o fotógrafo

Neste domingo (2/5/2010) foram conhecidos os vencedores do Cine PE. O filme As Melhores Coisas do Mundo, da diretora Laís Bodanzky, foi o grande vencedor, com oito prêmios. O longa, que foi a primeira atuação de Fiuk, recebeu os prêmios de Melhor Filme, Melhor Ator (Francisco Miguez), Melhor Direção e mais cinco categorias (veja abaixo).

Paloma Duarte foi escolhida a melhor atriz por sua interpretação em Leo e Bia, de Oswaldo Montenegro. Para o Júri Popular, o melhor filme foi O Homem Mau Dorme Bem, do cantor Geraldo Azevedo.

Veja os longas vencedores:

Melhor Filme: As Melhores Coisas do Mundo, de Laís Bodanzky.

Direção: Laís Bodanzky, por As Melhores Coisas do Mundo.

Ator: Francisco Miguez, por As Melhores Coisas do Mundo.

Atriz: Paloma Duarte, por Léo e Bia (de Oswaldo Montenegro).

Atriz Coadjuvante: Mariana Nunes, por O Homem Mau Dorme Bem (de Geraldo Moraes).

Ator Coadjuvante: Bruno Torres, por O Homem Mau Dorme Bem (de Geraldo Moraes).

Roteiro (prêmio dividido): Luiz Bolognesi, por As Melhores Coisas do Mundo (de Laís Bodanzky), e Wolney Atalla e Caio Cavechini por Seqüestro (de Wolney Atalla).

Fotografia: Mauro Pinheiro Jr., por As Melhores Coisas do Mundo (de Laís Bodanzky).

Montagem: Marcelo Moraes e Marcelo Bala, por Seqüestro (de Wolney Atalla).

Trilha Sonora: Oswaldo Montenegro, por Léo e Bia (de Oswaldo Montenegro).

Direção de Arte: Cássio Amarante, por As Melhores Coisas do Mundo.

Edição de Som: Alessandro Laroca, por As Melhores Coisas do Mundo.

Prêmio Especial do Júri: Rogério Fróes, por Não Se Pode Viver Sem Amor (de Jorge Durán).

Melhor Filme/Júri Popular: O Homem Mau Dorme Bem.

Prêmio da Crítica: As Melhores Coisas do Mundo.

Fiuk em entrevista para a Atrevida!

Galã de "Malhação", Fiuk posou para um ensaio especial da revista "Atrevida". Na entrevista, o ator e cantor, filho de Fábio Jr., diz que está gostando do assédio do público. E jura que faz questão de dar todo atenção do mundo aos fãs:

- Eu trato meus fãs como se eles fossem a minha vida. Eu sempre tive os meus ídolos e nunca ninguém fez questão de estar perto de mim, então faço de tudo para ser o que não foram comigo.

Há dois anos namorando a produtora de moda Natalia Frascino, de 27 anos, Fiuk assume ainda que é romântico.

- Eu gosto de namorar! Curti total os momentos de solteiro, mas eu já levo uma vida muito solitária. Aí você sai, pega todo mundo e, quando chega em casa, está sozinho, sabe? Você chama alguém para dormir com você, mas não pode se abrir com a pessoa, porque não confia nela. Não tem cumplicidade. É um mundo muito vazio - diz Fiuk. - Amor é a minha religião.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

"Amor é minha religião"'

O ator e cantor Fiuk, filho de Fábio Jr. e protagonista de “Malhação”, da TV Globo, contou em entrevista a revista “Atrevida” que já passou da fase de “pegar todo mundo” e que faz questão de dar atenção a suas fãs.

Fiuk declarou a “Atrevida” que quando era mais novo seus ídolos não faziam questão de estar perto dele. “Então faço de tudo para ser o que não foram comigo”, afirmou o ator, que disse que seus fãs são como se “fossem a minha vida”.

Apesar da pouca idade, apenas 19 anos, Fiuk está em um relacionamento sério com a produtora de moda Natalia Frascino, de 27 anos, com quem namora há dois anos. “Eu gosto de namorar! Curti total os momentos de solteiro, mas eu já levo uma vida muito solitária. Aí você sai, pega todo mundo e, quando chega em casa, está sozinho, sabe? Você chama alguém para dormir com você, mas não pode se abrir com a pessoa, porque não confia nela. Não tem cumplicidade. É um mundo muito vazio”, revelou Fiuk, que completou. “amor é a minha religião”.

Atlântida Festival!

Então, no dia 1º/05 rolou o Atlântida Festival, em Porto Alegre, com 10 bandas nacionais, e entre elas estava a nossa amada [+]HORI!
.
Entrei no camarim para conhecer os meninos, por uma promoção do FCO Hori! Foi a realização de um sonho! Em pouco mais de um minuto lá dentro, abracei todos os meninos e falei o quanto eu amava eles, era só isso que saía! Hahaha. A sensação é indescritível, só quem já viveu isso para saber!
E o show... nossa, mais perfeito ainda! Assisti na primeira fileira, bem na frente do palco! Gritei, cantei, surtei, extravasei! Completamente inesquecível!

Mais fotos aqui!

CAMPANHA: CRACK, NEM PENSAR!

Pode perguntar para qualquer adolescente qual o queridinho do momento...
A resposta? Fiuk!!!
O guri-sensação esteve em Porto Alegre no fim de semana, o cantor foi uma das atrações do Atlântida Festival.
Fiuk, que também é ator e pode ser visto diariamente na Malhação, demonstrou porque é o queridinho do momento, atencioso fez as fãs delirarem, dentro, e fora, do palco.
O look do menino? Siiim, repara no charme do visual!
E para finalizar?

Siiim, a fotógrafa Dulce Helfer flagrou a banda Hori com as camisetas da campanha Crack, Nem Pensar!

Que bacana, né? Adorei e também virei fã dos meninos!!!

Fiuk diz que já fumou baseado, mas era de orégano

Pelo nome, Felipe Galvão pode parecer um desconhecido. Mas o apelido, Fiuk, e o rosto – ele é a cara do pai, o cantor romântico Fábio Jr. – o impedem de passar despercebido. Estrela do seriado global Malhação, vocalista da banda pop Hori e agora em cartaz com o filme As Melhores Coisas do Mundo, de Laís Bondanzky, Fiuk, 19 anos, é o novo fenômeno adolescente do país. Seu apelido, dado na infância por um amigo, vai batizar em breve uma marca da grife masculina NGCH. É o ápice de uma carreira iniciada há apenas seis meses e já marcada pelo forte assédio de fãs.

"Tem menina que exagera, que chega querendo beijar, achando que já tem uma intimidade gigante com a gente. Mas é normal", diz Fiuk. A simplicidade em relação às fãs e às consequências do sucesso é uma característica que ele procura imprimir à entrevista, concedida por telefone, entre uma mordida e outra num pão-de-queijo da lanchonete do Projac, a sede dos estúdios da Globo. "Não dá tempo de comer um prato de comida", conta. Fiuk jura que não se acha talentoso e que o sucesso não lhe sobe à cabeça. Admite no entanto, quebrando o espectro de menino correto, que já experimentou maconha. "Mas devia ser orégano", desconversa em seguida. Confira abaixo a entrevista de Fiuk a VEJA.com.

Desde que você entrou em Malhação, o assédio feminino cresceu muito. Isso já provocou alguma crise no seu namoro?
A Natalia sente ciúme, não tem como não sentir. Principalmente, porque ela não é desse meio (Natália Frascino, 27 anos, é produtora de moda). Mas ela entende que essa é a minha carreira, o que amo fazer. E que não pode disputar com isso. Ou está comigo ou não está. Não existe meio termo. Quem ama apoia, independentemente da escolha, e nós já estamos juntos há dois anos e pouco.

Tanto assédio infla um pouco o ego?
Não, que é isso? Eu sou de carne e osso, como qualquer ser humano. Receber carinho é uma coisa que eu gosto, mas dou carinho em dobro. Gosto de estar no palco não para curar uma insegurança minha, mas para falar das coisas em que acredito, ouvir as pessoas cantarem minha música, ver um cara torcer por mim, aplaudir algo que fiz. Não tem preço. Eu gosto de ter meu trabalho reconhecido. É isso o que considero sucesso.

Mas você se considera um cara talentoso?
Nem ferrando. É a última coisa que penso. Eu estou aprendendo, como qualquer ser humano. Sou um moleque, acima de tudo.

Seu pai tem uma longa carreira. Ele lhe dá alguma orientação sobre como lidar com o sucesso?
Meu pai me deu o melhor exemplo: ter um show lotado e chegar em casa como um ser humano qualquer, uma pessoa igual às outras. Ele é até mais humano do que muita gente. E ele me ensinou isso. Não tem diferença entre ninguém. Ferro é ferro para todo mundo, não tem diferença entre estar no palco ou na platéia. Você não é melhor do que ninguém porque está na TV, isso é uma ilusão.

Sua relação com seu pai parece boa. Como ele reage às suas conquistas profissionais?
Pô, ele vibra comigo total, cara. Vibra até mais do que eu, é muito bom. Ele é o meu braço direito.

Ele sempre apoiou a sua carreira?
Não. Quando eu virei para ele, aos 13 anos, e disse que queria ser músico, ele falou, "Moleque, você não tem noção do que é essa carreira". Mas eu pedi a gravação de uma demo de presente de aniversário e aí decidi que queria mesmo ser músico. Pedi para ele me ajudar, porque ele é cheio de contatos, e ele disse, "Eu apoio a sua decisão, mas quem vai correr atrás é você". Na época, fiquei nervoso, pensando, "Como meu pai não me ajuda?". Só depois de uns cinco anos fui entender que ele me ajudou mais do que qualquer um nessa Terra. Sou totalmente grato a ele. Ele me deu a mesma garra que teve aos 13 anos, quando vendia jornal na banca do meu avô. Eu me senti assim e foi isso o que me motivou. Se ele tivesse feito diferente, eu não estaria aqui agora.

Você tem medo de ser comparado com o seu pai?
Não. Primeiro que, para eu ser comparado com o meu pai, vai levar ainda uns trinta anos. Ele é meu ídolo. No dia em que me compararem com ele, vou me sentir muito bem, porque o cara é f***. Sou o maior baba-ovo dele.

E com a sua irmã, a atriz Cléo Pires, você já foi comparado?
Não. Que engraçado, é a primeira vez que me perguntam isso. Mas a gente troca bastante figurinha sobre atuação. Quando eu recebi o convite do teste para o filme da Laís Bodanzky, ela foi a primeira pessoa para quem eu liguei, desesperado. "Cléo, Cléo, vou participar do teste do filme, o que eu faço?". Ela virou e falou, "Seja verdadeiro e faça com amor". E foi o que eu fiz. Agarrei com todo o coração que eu tenho e deu certo, graças a Deus.

Sua mãe, Cristina Kartalian, é artista plástica. Você já pensou em entrar nessa área?
Hum-hum. Nada. Nossa, acho que eu tenho mais certeza do que quero fazer profissionalmente do que se eu sou gente. Desde pequeno quero ser músico.

A sua banda, a Hori, pode ser considerada emo?
Não, a gente saiu um pouco dessa. Mas, se fosse, eu também não teria nenhum problema em falar. É um estilo como qualquer outro. O próximo disco vai ser bem Jamiroquai, Jota Quest, uma coisa bem diferente.

Por que você deixou de ser emo?
Acho que por evolução. Na verdade, emocore não é nada do que todo mundo fala. É um heavy metal com letra de amor, vem do hardcore. É um movimento sério que tem nos Estados Unidos. Essa galera usava o cabelinho na cara. Aí, isso caiu no pop-punk e começaram a chamar bandas como NX Zero de emo. Maior mentira, cara. Mas eu larguei esse estilo, porque evoluí musicalmente. Abri um pouco o meu olho. Comecei a escutar Jamiroquai, John Mayer, fui para uma outra praia.

Você já pensou em gravar um disco com o seu pai?
Tenho vontade. Sempre gravei uma guitarrinha ou outra nos discos dele. Mas ainda não estou no nível, não.

Em Malhação, você faz o papel de Bernardo, que ajuda um amigo a se livrar das drogas. Você já passou por situações assim na sua vida?
Não quero citar o nome da droga, mas me distanciei de três amigos, por serem usuários.

E você já experimentou alguma droga?
Já fumei maconha. Mas, se eu falar que fumei, mesmo, é mentira. Eu era moleque e achava que era um baseado, mas devia ser orégano. Tinha cheiro de tempero. Eu devia ter 13 ou 14 anos, a molecada gostava de enganar os outros com orégano.

Deu barato?
Ah, todo mundo fumava orégano e dizia que ficava muito louco.

Eclipse: Banda Hori estará em trilha sonora

Havia a possibilidade de a banda Hori, da qual Fiuk é vocalista, participar da trilha sonora do filme Eclipse, não é mesmo? Pois bem, é oficial!

A música Eterno Para Você fará parte do CD da trilha brasileira do terceiro filme da saga Crepúsculo. Ela foi gravada em duas versões diferentes: uma em português e uma em inglês. Somente a versão tupiniquim da canção, no entanto, participará do disco.

Fiuk não tem futuro certo na Globo

O contrato de Fiuk, o Bernardo de “Malhação”, com a Globo tem mais três meses, com possibilidade de prorrogação até novembro. Seu personagem, em princípio, fica até julho, final da temporada. Acontece que o jovem ator é um dos campeões de cartas da emissora, que pensa em aproveitá-lo mais.

Galeeera!

Antes de qualquer coisa: queria fazer uma mega pedido de desculpas à vocês, pela ausência absurda nas últimas semanas.
.
Foi tudo muito tumultuado, emendei duas semana de provas bimestrais, com dois shows da Hori que me deixaram ansiosa, nervosa, e incapaz de fazer muita coisa decente entre eles! HAHAHA
.
Mas que foram únicos, perfeitos, dias inesquecíveis da minha vida. Conheci o Fiuk, abracei ele beeem forte, falei o quanto eu o amava, e ainda consegui fazer isso em dois finais de semana consecutivos. Resumindo a ópera, SONHO!
.
Então, vou atualizar com umas notícias do nosso neni, e contar um pouco pra vocês dos shows!